SOBRE MIM

Quem sou
Meu nome é Samanta Fluture. Tenho um Gimenez no meio disso tudo, mas sua função ainda não me foi apresentada. Tenho 21 anos, estudo Comunicação Social - Publicidade na ESPM, em São Paulo. Fugindo do blá blá blá, minha paixão é investigar e criar. Estou sempre conectada, e nunca paro de fuçar e querer entender de tudo.

Minhas realizações na publicidade (e além)
- Editora do jornal da faculdade: fui editora durante 1 ano do Jornal da ESPM (Sr. Laranja), adquirindo experiência em coordenar estudantes que gostam de escrever mas se esquecem disso, em meio a dezenas de provas. Tive experiência com alteração/correção/edição dos textos antes de publicados, em trazer pautas que interessassem ao nosso público e fazer com que tudo isso fosse realmente lido pelas pessoas. Foi necessário, também, aprender a criar chamadas eficientes e eficazes, sempre prestando atenção no meio, no público e na mensagem
- Estagiária de propaganda em uma empresa: durante meu estágio na empresa Ajinomoto, na área de propaganda, pude acompanhar, criar e desenvolver conceitos criativos tanto para campanhas internas (email-mkt), quanto para campanhas externas (anúncios para revista de trade marketing).
Muito estudo e redação: como redatora da coluna de cinema do jornal, como editora do jornal, como realizadora da revista digital TOCA VÍDEO e seus textos, como realizadora do projeto MICROMUNDO e seus microcontos, tive a oportunidade de desenvolver minha escrita, minha percepção, minha criatividade e minha persuasão a partir de muita pesquisa, referência e estudo. Tanto num texto, quanto num título, que precisa ser tão bom - senão melhor - para reter os olhos de um leitor, de primeira.
- WEB: um dos projetos profissionais que tive durante meu estágio na Ajinomoto foi desenvolver, junto à uma agência especializada, dois websites para duas marcas. Acompanhei e tive a chance de botar a mão na massa a partir da criação do conceito que passaria cada site - o seu escopo, tom e voz de cada um - estudando o público, o ambiente online, a relação das pessoas na/com a web e tendências em geral. Na web também é onde se encontram meus projetos (TOCA VÍDEO e MICROMUNDO), se utilizando do meio como a própria mensagem. São essas experiências e minha paixão por este ambiente que me conectada à tudo, acompanhando novidades e refletindo sobre elas.